sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Crítica - Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014)

A Million Ways to Die in the West, EUA, 2014.

Direção: Seth MacFarlane.
Duração: 117 minutos.
Classificação: 14 anos.
Gênero: Comédia / Faroeste


Seth MacFarlane tem um incrível senso de humor. Quem assiste Family Guy e American Dad sabe muito bem disto. Após o grande sucesso Ted, MacFarlane volta mais uma vez ao cinema com a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola e não se saiu mal. Apesar do filme não ser uma paródia fiel do velho oeste e conter diversas gírias atuais, o filme sem dúvidas vale o divertimento do espectador e é um bom entretimento para quem quer assistir algo leve.


O filme conta a história de Albert (Seth MacFarlane), um fazendeiro covarde que após fugir de um confronto, é largado pela sua namorada Louise (Amanda Seyfried). Com a chegada de Anna (Charlize Theron), Albert encontra uma nova amiga que sem ele saber, é a esposa de Clinch (Liam Neesom). Ao ver sua ex com um novo parceiro, Albert o desafia para um confronto, mesmo sem saber atirar. Então Anna o treina, enquanto Clinch está prestes a chegar na cidade.


A trama não é algo surpreendente, desde o início você já imagina que Albert irá formar um par romântico com a personagem da Charlize Theron, mas o legal é que quando os dois estão juntos eles tem diálogos muito bons e engraçados. O problema é que nem sempre é assim. Algumas piadas são simplesmente bobas, principalmente uma com dor de barriga. E quando o filme não tem piada, ele fica chato pois Seth MacFarlane não é bom ator e sim um bom comediante.


Em relação ao Faroeste, o filme até acerta em cenário, mas em figurino e maquiagem não. Inclusive MacFarlane usa um cabelo que sem dúvidas era desconhecido no velho oeste. Como disse antes, não é uma paródia fiel, mas diverte o espectador. Um ponto forte são as participações especiais, uma principalmente que quase me obrigou a levantar de minha poltrona e aplaudir Seth MacFarlane. Já as piadas se dividem em meio à meio como inteligentes e bobinhas.


Em resumo, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola é um filme leve e divertido, com metade das piadas bem boladas e outra metade não. Nos momentos sem piadas, MacFarlane acaba dependendo da Charlize Theron para expressar um drama. Em momento algum o filme tem um grande problema, apenas algumas pontas soltas, mas que não definem o filme como uma comédia chata. A minha recomendação e que você assista, não esperando uma paródia de Faroeste fiel e sim uma comédia cômica e divertida.


Nota: 6,3
comentem

Um comentário: