domingo, 28 de setembro de 2014

Crítica: Sin City: A Dama Fatal (2014)

Sin City: A Dame to Kill For, EUA, 2014.

Direção: Robert Rodriguez.
Duração: 102 minutos.
Classificação: 18 anos.
Gênero: Ação / Crime / Suspense



Sin City: A Dama Fatal segue a mesma fórmula do primeiro filme, três histórias interligadas em um universo neo-noir. A grande dúvida que todos tinham era se esse filme iria se igualar a qualidade do primeiro. A resposta para essa pergunta é NÃO. A seguinte pergunta é se o filme é ruim, e novamente a resposta é NÃO. Apesar de não ter o mesmo impacto visual do primeiro, A Dama Fatal é um filme muito estiloso com cenas de ação extremamente bem dirigidas.


A primeira história é a de Joseph Gordon-Levitt, um jogador de pôquer incrivelmente talentoso e sortudo para ganhar dinheiro. Ao vencer o Senator Roark (Powers Boothe) em uma partida e ganhar uma bolada de dinheiro, este acaba se envolvendo em uma trama perigosa. Gordon-Levitt está muito bem, se mostrando confiante o tempo todo, o problema é o desfecho da história que com certeza irá frustrar o público que espera uma reviravolta com um final feliz.


A segunda história é a que somos introduzidos à Dama Fatal (Eva Green). Dwight (Josh Brolin) é procurado por Ava, a Dama Fatal, lhe pedindo o perdão por algo feito no passado. O problema é que ela o seduz e o trai novamente, o deixando com sede de vingança. É outra história muito boa e que contem a famosa nudez dos quadrinhos. Eva Green é sem dúvidas muito sensual, mas apesar disto a trama fica clichê.


A terceira e última história é a de Jessica Alba, e infelizmente é o ponto fraco do filme. Sua trama é a menos envolvente e o clímax no final é absolutamente decepcionante. Apesar do filme terminar em uma nota baixa, ele não é ruim. O visual não tem o mesmo impacto do primeiro (lembra um pouco o novo 300 em relação ao seu antecessor) mas ainda assim é gostoso de assistir e extremamente envolvente.


Fora as três principais histórias, um ponto forte do filme é o personagem de Mickey Rourke, que apesar da maquiagem esquisita, transita entre as histórias sendo o personagem mais badass do filme. Todas as participações especiais do filme são legais. Em resumo é um filme com a mesma atmosfera do primeiro que mais acerta do que erra. Não é melhor que o seu antecessor mas é um filme muito legal.


Nota: 6,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário